Fiel à história narrada em
Vidas secas
, do escritor alagoano Graciliano Ramos, este
Vidas secas em cordel
, adaptação de Josué Limeira, ilustrado por Vladimir Barros, também se passa no sertão nordestino, na seca, na miséria vivida por Fabiano, Sinhá Vitória, o filho mais velho, o filho mais novo e a cadela Baleia, em suas andanças em busca de sobrevivência.
Mesma história, outro gênero: agora, o cordel, manifestação da cultura popular brasileira que se originou no Nordeste, assim como Fabiano e sua família. Mesma paisagem, outra linguagem. Nas fortes e intensas ilustrações de Vladimir Barros, inspiradas no movimento armorial, fundado pelo dramaturgo e escritor paraibano Ariano Suassuna, o sertão também está presente com sua beleza triste e, muitas vezes, cheia de poesia. Transposta para o gênero cordel, a narrativa em versos metrificados e rimados, marcados pela cadência, presenteia ao leitor de qualquer idade a força da oralidade, de sabor bem brasileiro.
Ampliando as possibilidades de leitura e fruição de um clássico da nossa literatura, este livro vem se juntar, no catálogo da Yellowfante, a
O Pequeno Príncipe em cordel
e
A Revolução dos bichos em cordel
, dos mesmos autores.
- Editora: YELLOWFANTE
- Autores: AUTOR(A): LIMEIRA, JOSUÉ | Traduzido por: BARROS, VLADIMIR
- ISBN: 9786560650428
- Capa:
- Edição: 1ª EDIÇÃO - 2024
- Formato: 16.00 x 23.00 cm
- Páginas: 160