Pesquisa Visual busca mapear o campo da pesquisa no estudo e na prática do design gráfico. Com uma abordagem extremamente visual e acessível, introduz as metodologias de pesquisa em design, explicando os principais métodos, modelos, termos e teorias que têm formado a base da pesquisa em design nas últimas décadas. São examinados tópicos como audiência, teoria da comunicação e do discurso, semântica, semiótica, linguagens e identidades visuais e verbais, relação entre designer, público e mensagem e relação entre modelos teóricos e práticos. Também traz estudos de caso, que exemplificam a aplicação da teoria na prática, e exercícios, que ajudam a fixar o conteúdo. Trabalhos de alunos e profissionais da área ilustram cada um dos tópicos abordados e servem de fonte de informação e de inspiração para o leitor.
- Editora: BOOKMAN
- Autores: AUTOR: NOBLE, IAN | AUTOR: BESTLEY, RUSSELL | Revisado por: BOMENY, MARIA HELENA WERNECK | Traduzido por: BANDARRA, MARIANA | Traduzido por: SCIENTIFIC LINGUAGEM LTDA.
- ISBN: 9788565837842
- Capa: Brochura
- Edição: 2ª EDIÇÃO - 2013
- Formato: 22.00 x 30.00 cm
- Páginas: 224