Este livro visa proporcionar o entendimento das técnicas de elaboração de um desfile de moda. Apresenta o conceito de desfile, sua origem e seu processo criativo, e comenta sua realização no Brasil. Orienta quanto à organização, incluindo aspectos como orçamentos, investimentos, patrocínios e públicos-alvo. Aborda a importância do projeto gráfico, da trilha sonora, da fotografia e da iluminação, bem como a composição de looks, o processo de styling e seus simbolismos, os padrões de beleza e a seleção de casting. Trata ainda de marcas e de nomes consagrados do mundo da moda. Ressalta a atuação da assessoria de imprensa na divulgação do evento e na seleção adequada de convidados, os bastidores de um desfile e sua pós-produção.
O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Modelagem de Vestuário, Produção de Moda, Vestuário, Têxtil, entre outros.
Possui material de apoio.
- Editora: EDITORA ÉRICA
- Autores: AUTOR: QUEIROZ, MÁRIO ANTÔNIO PINTO DE
- ISBN: 9788536509259
- Capa: Brochura
- Edição: 1ª EDIÇÃO - 2014
- Formato: 20.50 x 27.50 cm
- Páginas: 120