Edição revista e ampliada de um dos maiores clássicos sobre tomada de decisão, escrito por Richard H. Thaler, ganhador do prêmio Nobel de economia, e Cass R. Sunstein.
Todos os dias fazemos escolhas — sobre o que comprar ou comer, sobre investimentos financeiros ou a educação e saúde de nossos filhos. Infelizmente, muitas vezes fazemos as escolhas erradas. Em
Nudge
, Richard H. Thaler e Cass R. Sunstein explicam como podemos escolher melhor.
Com base em décadas de pesquisas em ciência comportamental e usando diversos exemplos reveladores, os autores mostram que nenhuma opção nos é apresentada de forma neutra, e que estamos todos suscetíveis a tomar decisões ruins. Ao compreender como as pessoas pensam é possível, no entanto, estabelecer uma “arquitetura da escolha” que facilita o reconhecimento das melhores opções para nós mesmos, nossa família e nossa sociedade, sem restringir nossa liberdade.
Best-seller do New York Times
“Um dos poucos livros que muda de forma fundamental a maneira como pensamos sobre o mundo.” Steven D. Levitt, coautor de
Freakonomics
- Editora: OBJETIVA
- Autores: AUTOR: SUNSTEIN, CASS R. | AUTOR: THALER, RICHARD H. | Traduzido por: LESSA, ÂNGELO
- ISBN: 9788547000806
- Capa: Brochura
- Edição: 1ª EDIÇÃO - 2019
- Formato: 16.00 x 23.00 cm
- Páginas: 408