MODA E PUBLICIDADE NO BRASIL NOS ANOS 1960 - BONADIO, MARIA CLAUDIA

Código: 9788564013650
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A segunda metade do século XX ficou marcada na moda pelas roupas de tecidos sintéticos e pelas coleções de prêt-à-porter. É sobre esse momento histórico que a doutora em História Maria Claudia Bonadio traça um panorama, oferecendo, além da linha cronológica, um contexto histórico e cultural do momento vivido pelo país a partir das estratégias de marketing da Rhoda Têxtil e do publicitário Livio Rangan (1930-1985). Durante o período, a empresa relacionava as peças de fios sintéticos com as artes e a cultura brasileiras, mais frequentemente com a música, às artes plásticas e a cor local de diversas regiões do País para atrair o público. Além disso, a Rhodia aproveitava a Feira Nacional da Indústria Têxtil (Fenit), para lançamentos e divulgações com shows-desfiles unindo suas peças a diversos artistas nacionais, entre nomes da música popular, teatro e artistas plásticos. Alisando as estratégias de publicidade, o discurso e a relação com o publico, Maria Claudia descreve, além do ambiente da moda no período, o contexto cultural que vivia o país.

 

  • Editora:  EDITORA NVERSOS
  • Autores:  AUTOR: BONADIO, MARIA CLAUDIA | Editado por: BATISTA, JÚLIO CESAR | Editado por: PELA, ATHILA PEREIRA
  • ISBN:  9788564013650
  • Capa:  Brochura
  • Edição:  1ª EDIÇÃO - 2014
  • Formato:  21.00 x 29.00 cm
  • Páginas:  292
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