Nesta obra, Luís Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques trabalham o assunto a partir de exemplos da mídia e do cotidiano, mostrando como questões éticas envolvendo mídia e comunicação estão presentes em todos os momentos – das grandes decisões até as situações mais comuns. Essas discussões ajudarão o leitor a:
• identificar os conceitos fundamentais para entender a ética e a moral;
• relacionar esses conceitos com a comunicação e com o ambiente das mídias;
• avaliar a participação do jornalismo, das relações públicas e da publicidade na criação do espaço público – e como isso se relaciona com questões de cidadania e ética;
• entender por que a globalização requer uma ética da responsabilidade nos contextos da vida cotidiana e das organizações;
• construir uma abordagem crítica da prática profissional, destacando questões de formação, poder, justiça e autonomia.
- Editora: SUMMUS EDITORIAL
- Autores: AUTOR: MARTINO, LUÍS MAURO SÁ | AUTOR: MARQUES, ÂNGELA CRISTINA SALGUEIRO
- ISBN: 9788532310996
- Capa: Brochura
- Edição: 1ª EDIÇÃO - 2018
- Formato: 14.00 x 21.00 cm
- Páginas: 240