EMPREENDEDORISMO E ARMADILHAS COMPORTAMENTAIS: CAUSALIDADES, EMOÇÕES E COMPLEXIDADE - BERNARDI, LUIZ ANTONIO

Código: 9788522497164
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Empreendedorismo é assunto importante a qualquer país, por sua contribuição econômica, pela geração de empregos, inclusão e mobilidade social, daí a necessidade de fomentá-lo quantitativa e qualitativamente. No entanto, as causas, usual e tradicionalmente apontadas, de decadência e mortalidade de empresas referem-se a aspectos estratégicos e operacionais. As empresas atuam em cenários complexos e vivem hoje os efeitos de decisões tomadas no passado envolvendo uma série de armadilhas psicológicas, culturais, emocionais e comportamentais, individuais e coletivas, raízes de muitos problemas, decadência e até mortalidade dessas organizações. Aquilo que deu forma à empresa, a começar pelas intenções, valores, convicções e motivações do empreendedor, transferidas para a visão, o significado e a cultura da empresa, determina o ambiente de trabalho e o clima organizacional, afetando drasticamente seus resultados e seu valor. Portanto, a sustentabilidade da empresa é dependente do alinhamento e equilíbrio entre aspectos racionais e lógicos, hard skills, e dos aspectos culturais, psicológicos, emocionais e comportamentais, soft skills. Iniciar espontaneamente um negócio, incentivar, formar ou treinar pessoas a empreender e a gerir um empreendimento somente com aspectos racionais e lógicos, sem considerar os aspectos culturais e emocionais e sem melhor preparação e compreensão da transição para os papéis empreendedor/empresário/líder, é encaminhamento ao cadafalso, ou condenação ao fracasso e a muitas frustrações, em algum momento. Ser empreendedor e ver o que há por trás do lucro exige uma profunda compreensão do contexto global e das condições, qualitativas e quantitativas, lógicas e emocionais, que propiciam à empresa condições competitivas favoráveis. Obra recomendada para empreendedores, empresários, gerentes, executivos, psicólogos organizacionais, consultores, profissionais e pessoas que necessitam desenvolver ou aprimorar a percepção empreendedora e entender a importância do contexto emocional e comportamental do empreendedor. Leitura complementar para os cursos de Administração, Empreendedorismo, Engenharia e Psicologia Organizacional, em nível de graduação e pós-graduação.

 

  • Editora:  ATLAS
  • Autores:  AUTOR: BERNARDI, LUIZ ANTONIO
  • ISBN:  9788522497164
  • Capa:  Brochura
  • Edição:  1ª EDIÇÃO - 2015
  • Formato:  17.00 x 24.00 cm
  • Páginas:  254
Sobre a loja

A Livraria da Tarde nasce do sonho de oferecer à cidade um espaço aconchegante, repleto de livros, com uma seleção especial de literatura geral, artes, ciências humanas e livros infanto-juvenis, no bairro de Pinheiros em São Paulo. Um espaço charmoso, onde o cheiro dos livros se mistura com o cheiro do café, salgados e doces deliciosos da Cafeteria da Tarde. Entregamos para todo o Brasil.

Pague com
  • Pix
Selos

Livraria da Tarde - CNPJ: 34.999.877/0001-50 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail