ECONOMIA DAS ORGANIZAÇÕES: FORMAS PLURAIS E DESAFIOS - MÉNARD, CLAUDE

Código: 9788522491384
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Uma das principais características das atividades empresariais é que as firmas adotam uma pluralidade de arranjos organizacionais para realizar transações entre fornecedores, clientes e concorrentes. É bastante comum observar empresas que utilizam simultaneamente diferentes formas de obter insumos (ou a venda de produtos ou serviços) que têm características idênticas. Este fenômeno é identificado na teoria da organização como formas plurais. Este livro contribui para a compreensão de quais as forças que levam as empresas a obter parte da sua matéria-prima por meio de fornecedores independentes, outra parte de sua própria produção, e ainda por meio de fornecedores com contratos bem estabelecidos. Seu conteúdo reflete, portanto, uma investigação teórica com o objetivo de desenvolver uma explicação consistente para um fenômeno pouco compreendido. A obra apresenta um extenso estudo empírico – 27 estudos de caso, abrangendo 12 setores de cadeias produtivas agrícolas do Brasil, visando analisar, assim como avançar, o quadro teórico proposto pelos autores. Livro destinado a profissionais que trabalham em gestão e planejamento estratégico, em especial às empresas do agronegócio, com interesse em desenvolver relações com fornecedores e otimizar suas operações em cadeias de abastecimento. Leitura complementar para disciplinas das áreas de graduação e pós-graduação em economia, administração, engenharia de produção e afins. Diferentes abordagens podem se beneficiar da discussão desenvolvida em vários capítulos: estratégia e gestão da cadeia de abastecimento, fundamentos da estratégia, economia das organizações, economia industrial e institucional, economia dos custos de transação, entre outras.

 

  • Editora:  ATLAS
  • Autores:  AUTOR: MÉNARD, CLAUDE | AUTOR: SAES, MARIA SYLVIA MACCHIONE | AUTOR: SILVA, VIVIAN LARA DOS SANTOS | AUTOR: RAYNAUD, EMMANUEL
  • ISBN:  9788522491384
  • Capa:  Brochura
  • Edição:  1ª EDIÇÃO - 2014
  • Formato:  17.00 x 24.00 cm
  • Páginas:  296
Sobre a loja

A Livraria da Tarde nasce do sonho de oferecer à cidade um espaço aconchegante, repleto de livros, com uma seleção especial de literatura geral, artes, ciências humanas e livros infanto-juvenis, no bairro de Pinheiros em São Paulo. Um espaço charmoso, onde o cheiro dos livros se mistura com o cheiro do café, salgados e doces deliciosos da Cafeteria da Tarde. Entregamos para todo o Brasil.

Pague com
  • Pix
Selos

Livraria da Tarde - CNPJ: 34.999.877/0001-50 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail