" O segundo volume de Didática da Alfabetização analisa o estágio silábico, quando as incoerências com as hipóteses do nível pré-silábico são percebidas, surgindo assim uma nova fase, em que cada sílaba necessita ter uma letra, em geral uma vogal. Êxito pedagógico, fundamentação cientifica e engajamento político perante as classes populares são o retrato das pesquisas de Esther Pillar Grossi no campo da alfabetização. Aplicadas por professores de todo o Brasil, a maior divulgação de seus trabalhos torna-se premente. Este segundo volume da trilogia Didática da Alfabetização aborda especificamente a didática do nível silábico. Com as didáticas dos níveis pré-silábico e alfabético, tratadas respectivamente nos volumes I e III, dão um panorama completo das propostas e aplicações práticas que Esther Pillar Grossi levou a termo. Sem dúvida, um dos métodos pedagógicos mais originais e bem-su-cedidos no tocante à solução do problema da alfabetização das crianças carentes em nosso país publicados nos últimos anos. Incluindo diversos anexos com lições e ativida-des planejadas, Didática da Alfabetização demonstra como as didáticas dos níveis pré-silábico, silábico e alfabético não representam momentos distintos do trabalho de alfabetização. Ao contrário, de-vem ser operacionalizadas simultaneamente. "
- Editora: PAZ & TERRA
- Autores: AUTOR(A): GROSSI, ESTHER PILLAR
- ISBN: 9788577530571
- Capa: Brochura
- Edição: 19ª EDIÇÃO - 2012
- Formato: 12.00 x 17.00 cm
- Páginas: 200