Tendemos a olhar a comunicação dentro de quadros institucionais, isto é, pelas formas que as relações com predomínio do sujeito humano assumem organizada e coerentemente na vida social. Nas organizações – entidades em que homens, máquinas e processos se associam com fins mais restritos –, a comunicação seria basicamente funcional. Era o que inadvertidamente pensávamos. O que vêm nos revelar agora os autores de Contexto organizacional midiatizado, por meio da teoria do discurso, é que, na sociedade midiatizada, as organizações comunicam-se com cultura própria e estatuto de sujeito coletivo. Uma ótica diferente; um livro a ser lido.
Muniz Sodré
Escritor e professor titular emérito da
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
 
- Editora:  DIFUSÃO EDITORA
- Autores:  Selecionado por: MARCHIORI, MARLENE | AUTOR: ALMEIDA, ANA LUISA DE CASTRO | AUTOR: LEÃO, ANDRÉ LUIZ MARANHÃO DE SOUZA | AUTOR: PEREIRA, CARLOS ALBERTO MESSEDER | AUTOR: BARICHELLO, EUGENIA MARIANO DA ROCHA
- ISBN:  9788578081775
- Capa:  Brochura
- Edição:  1ª EDIÇÃO - 2014
- Formato:  16.00 x 23.00 cm 
- Páginas:  192