De acordo com sua concepção de avaliação mediadora, a autora aborda a questão das metodologias e instrumentos de avaliação de redações adequados ao Ensino Fundamental, ao Ensino Médio e à Educação de Jovens e Adultos. Nos capítulos iniciais, alerta sobre a importância das tarefas dissertativas e das redações para o domínio da língua escrita e sobre a dificuldade nas escolas de se proceder a uma avaliação pertinente das redações. Com uma importante contribuição, nesse sentido, apresenta, no capítulo 4, um instrumento de análise qualitativa de redações a ser utilizado em escolas com o objetivo de ajudar os professores a acompanhar o progresso de seus alunos. Os capítulos 5 e 6 complementam o capítulo 4 com pressupostos teóricos e práticos a respeito do tema.
- Editora: EDITORA MEDIAÇÃO
- Autores: AUTOR: HOFFMANN, JUSSARA MARIA LERCH
- ISBN: 9788587063571
- Capa: Brochura
- Edição: 3ª EDIÇÃO - 2013
- Formato: 17.50 x 25.00 cm
- Páginas: 128