A experiência educativa para a primeira infância realizada em Reggio Emilia, na Itália, tornou-se reconhecida como um dos melhores sistemas educacionais do mundo. Essa abordagem inovadora incrementa o desenvolvimento intelectual através da focalização sistemática na representação simbólica, levando as crianças pequenas a um nível surpreendente de habilidades simbólicas e à criatividade. O sistema não é privado e elitista; pelo contrário, oferece atendimento integral às crianças e está aberto a todas elas, inclusive àquelas com alguma deficiência. Este livro recolhe as reflexões dos educadores italianos que criaram e desenvolveram o sistema, bem como dos norte-americanos que lá estudaram. É uma introdução abrangente que aborda história e filosofia, currículo e metodologias de ensino, escola e sistema organizacional, uso do espaço e ambiente físico, além dos papéis dos profissionais de educação infantil.
- Editora: PENSO
- Autores: Revisado por: BARBOSA, MARIA CARMEN SILVEIRA | AUTOR: EDWARDS, CAROLYN | AUTOR: GANDINI, LELLA | AUTOR: FORMAN, GEORGE | Traduzido por: BATISTA, DAYSE
- ISBN: 9788584290673
- Capa: Brochura
- Edição: 1ª EDIÇÃO - 2015
- Formato: 17.50 x 25.00 cm
- Páginas: 296