Talvez você já tenha ouvido falar sobre
agile
ou metodologias ágeis, mas o emprego desta mentalidade e suas ferramentas ao marketing é um fenômeno bem mais recente. Em
Agile Marketing: como as metodologias ágeis e o uso de dados estão revolucionando a gestão do marketing
, Neil Perkin, reconhecido especialista na área, discute a profunda transformação pela qual a gestão do marketing está passando.
Neil aborda o impacto que o uso de dados, a tecnologia e a automação provocam no marketing e como o
agile marketing
representa uma resposta adequada para que os profissionais dessa área possam lidar com os desafios desse ambiente em rápida transformação.
Em outro momento, Perkin discorre sobre o
agile marketing
como estratégia para que os especialistas dessa área sejam capazes de compreender os contextos mercadológicos envolvendo clientes,
stakeholders
e concorrentes e perceber situações de forma que possam adaptar rapidamente seus esforços de marketing para serem mais eficazes.
A seguir, o autor explica todos os detalhes da execução do
agile marketing
, como uso de
sprints
, priorização de
backlogs, kanban
, métricas, KPIs e OKRs. Além disso, ele apresenta a nova estrutura organizacional para as áreas de marketing, baseada em
squads
, times pequenos e multidisciplinares. Neil também discute como escalar times de
agile marketing
em organizações que possuem várias frentes de marketing, como grandes empresas e companhias multinacionais.
Em relação ao uso de dados, Perkin trata do emprego inteligente da informação na tomada de decisões mercadológicas em alta velocidade e alerta para os erros mais comuns das empresas no tratamento de dados e sobre como evitá-los.
Por fim, o especialista apresenta a questão da cultura organizacional e do papel da liderança para uma implementação bem-sucedida do
agile marketing
na empresa.
Enfim,
Agile Marketing
é um livro que vai fazer você repensar a gestão do marketing do seu negócio e ter muito mais rapidez, agilidade e eficácia nas ações mercadológicas da sua organização.
- Editora: AUTÊNTICA BUSINESS
- Autores: Traduzido por: GIL, LUIS REYES | AUTOR(A): PERKIN, NEIL
- ISBN: 9786559283101
- Capa:
- Edição: 1ª EDIÇÃO - 2023
- Formato: 16.00 x 23.00 cm
- Páginas: 368