A SOCIEDADE DE CONTROLE -

Código: 9788577155286
R$ 42,00
Comprar Estoque: Disponível
  • R$ 42,00 Boleto Bancário
  • R$ 42,00 American Express, Visa, Diners, Mastercard, Hipercard, Elo
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.
"Com o avanço das tecnologias de informação e comunicação, as relações sociais passaram a figurar cada vez mais em ambientes digitais. Os rastros oriundos dessas ações se transformaram em elementos cruciais para controle e disputas econômicas, políticas e culturais do início do século XXI. O fenômeno está no centro da transição de um sistema socioeconômico calcado fundamentalmente na indústria para um sistema que se desenvolve a partir da produção de bens imateriais. Estes têm encontrado nas tecnologias cibernéticas, ou seja, em processos de comunicação e controle, ferramentas fundamentais para o desenvolvimento daquilo que se tem denominado de capitalismo informacional, baseado, principalmente, na coleta, no monitoramento e na análise de dados pessoais. Dados que, se deveriam circular livremente em redes dispersas e distribuídas globalmente, têm sido coletados constantemente e utilizados sem que saibamos como e por quê e, em grande parte, fora de qualquer regulamentação nacional. É neste cenário que as grandes corporações têm se apropriado das tecnologias digitais para se colocar à frente da concorrência, ao passo que Estados e governos têm lançado mão dessas ferramentas como dispositivos de poder e controle sobre os cidadãos. Tal dinâmica sugere a configuração de uma sociedade de controle, em que a prática de modulação das condutas e dos comportamentos, incluindo desejos e pensamentos dos indivíduos, incide nas atuais relações sociais. Para compreender esse fenômeno, pesquisadoras e pesquisadores se propõem a analisar neste livro as tensões da sociedade de controle, se apoiando nas contribuições de Gilbert Simondon, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Maurizio Lazzarato, Michel Foucault, Manuel Castells, Frank Pasquale, Shoshana Zuboff, entre outros. Para enfrentar os desafios do momento, esta coletânea pretende debater e tensionar o conceito de modulação, cujos elementos configuram um todo que se distingue daquilo que se costuma definir por manipulação – conceito amplamente debatido nas teorias e pesquisas relacionados à comunicação de massa."

 

  • Editora:  EDITORA HEDRA
  • Autores:  Selecionado por: SOUZA, JOYCE | Selecionado por: AVELINO, RODOLFO | Selecionado por: SILVEIRA, SÉRGIO AMADEU DA
  • ISBN:  9788577155286
  • Capa:  Brochura
  • Edição:  1ª EDIÇÃO - 2019
  • Formato:  12.70 x 19.10 cm
  • Páginas:  160
R$ 42,00
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

A Livraria da Tarde nasce do sonho de ter um espaço aconchegante, repleto de livros, com uma curadoria de literatura geral, artes, ciências humanas, negócios e infanto-juvenil, em São Paulo. Um espaço charmoso, onde o cheiro dos livros se mistura com o cheiro do café e doces deliciosos da Made By Nina. A partir de agora, passa a atender todo o Brasil com entrega ágil e atendimento personalizado.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Livraria da Tarde - CNPJ: 34.999.877/0001-50 © Todos os direitos reservados. 2021