A MARCA DO Z - OLIVEIRA, PAULO ROBERTO PIRES DE

Código: 9788537817131
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Um importante capítulo na história do mundo dos livros no Brasil A marca do Z é mais que o perfil de um grande editor. A vida de Jorge Zahar se confunde com a história das ideias no Brasil no século XX. Livreiro que se tornou editor, inaugurou entre nós a edição profissional de ciências humanas, colaborando decisivamente para a formação de sucessivas gerações de leitores. Autodidata que amava poesia, música e cinema, Jorge Zahar gostava de dizer que editor não é necessariamente um intelectual, mas alguém sensível ao fenômeno cultural. E isso ele soube ser como poucos na dedicação apaixonada ao catálogo que construiu. Do primeiro título publicado, Manual de sociologia, em 1957, às coleções inovadoras e às obras de referência nos anos 1990, lançou quase 2 mil títulos, que deram ao leitor brasileiro informação e formação nas mais diversas áreas - psicanálise, sociologia, música, antropologia, história, cinema, filosofia, política, economia, ciências, teatro... Com sua formidável antena para clássicos e contemporâneos, "revelou" Jacques Lacan ao público brasileiro e transformou em best-seller História da riqueza do homem, de Leo Huberman, que considerava o livro de sua vida. Na impressionante lista de autores que publicou estão Freud, Marx, Mircea Eliade, Althusser, Erich Fromm, Fernando Henrique Cardoso, Garcia-Roza, Bertrand Russell, Norbert Elias, Gilberto Velho, Eisenstein, Zizek e Bauman. Escrito por Paulo Roberto Pires de forma afetuosa e pesquisado com minúcia, este livro revela também que a atuação intelectual de Jorge Zahar esteve sempre ligada à sua herança afetiva. Com os amigos fundamentais Ênio Silveira e Paulo Francis manteve décadas de íntima cumplicidade, atravessada por momentos dramáticos nos anos imediatamente posteriores ao golpe de 1964.

 

  • Editora:  ZAHAR
  • Autores:  AUTOR: OLIVEIRA, PAULO ROBERTO PIRES DE
  • ISBN:  9788537817131
  • Capa:  Brochura
  • Edição:  1ª EDIÇÃO - 2017
  • Formato:  16.00 x 23.00 cm
  • Páginas:  296
Sobre a loja

A Livraria da Tarde nasce do sonho de ter um espaço aconchegante, repleto de livros, com uma curadoria de literatura geral, artes, ciências humanas, negócios e infanto-juvenil, em São Paulo. Um espaço charmoso, onde o cheiro dos livros se mistura com o cheiro do café e doces deliciosos da Made By Nina. A partir de agora, passa a atender todo o Brasil com entrega ágil e atendimento personalizado.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Livraria da Tarde - CNPJ: 34.999.877/0001-50 © Todos os direitos reservados. 2021