O livro traz uma abordagem original da new economy, em cujo discurso ideológico impera a promessa tácita de autorrealização e felicidade no trabalho e o consequente sucesso individual. Analisa a manifestação dos primeiros sintomas de sua crise, refletida no processo de recessão mundial deflagrado em 2001 e cujo ápice foi o atentado, em 11 de setembro, contra o ícone da hegemonia econômica ocidental, as torres do World Trade Center. O autor destrinça a ideologia virtual, suas aporias teóricas e sobretudo sua fragilidade cultural. Sua fundamentação crítica é a certeza de que o neoliberalismo não é o melhor modelo para um mundo marcado pela fragmentação socioeconômica e pelo esfacelamento da dignidade humana.
- Editora: DP&A EDITORA
- Autores: Traduzido por: REIS, ORLANDO | AUTOR: (BIFO), FRANCO BERARDI
- ISBN: 9788574903200
- Capa: Brochura
- Edição: 1ª EDIÇÃO - 2005
- Formato: 14.00 x 21.00 cm
- Páginas: 168