Depois de décadas de embates entre os humanistas e os  reengenheiros das culturas e das estruturas empresariais, vivemos uma verdadeira  retomada da questão humanística nos estudos organizacionais.  Evidencia-se, hoje, o fi m da era em que as organizações viviam distantes  da complexidade social, política, humanitária e ambiental e se projetavam  somente sobre as dimensões econômicas de suas relações com  as pessoas, com os grupos e com o mundo.  Estamos diante de um momento profundo de questionamentos sobre o relacionamento  entre o controle e a liberdade organizacional, a natureza do poder e da autoridade,  o individualismo e o coletivismo, a informação e o conhecimento.  A tendência à humanização das relações das empresas com a  sociedade e com os indivíduos, por meio da comunicação, se apresenta ao mesmo  tempo não apenas como desejável, mas como inevitável. Esta coletânea destina-se a pesquisadores, professores, profissionais
 e estudantes das áreas de comunicação organizacional, relações públicas,  jornalismo, publicidade, marketing, administração e correlatas. 
 
- Editora:  DIFUSÃO EDITORA
- Autores:  Selecionado por: KUNSCH, MARGARIDA MARIA KROHLING | AUTOR: FIGARO, ROSELI | AUTOR: MUMBY, DENNIS K. | AUTOR: BALDISSERA, RUDIMAR | AUTOR: CURVELLO, JOÃO JOSÉ AZEVEDO
- ISBN:  9788578080723
- Capa:  Brochura
- Edição:  1ª EDIÇÃO - 2010
- Formato:  16.00 x 23.00 cm 
- Páginas:  256