Depois de décadas de embates entre os humanistas e os reengenheiros das culturas e das estruturas empresariais, vivemos uma verdadeira retomada da questão humanística nos estudos organizacionais. Evidencia-se, hoje, o fi m da era em que as organizações viviam distantes da complexidade social, política, humanitária e ambiental e se projetavam somente sobre as dimensões econômicas de suas relações com as pessoas, com os grupos e com o mundo. Estamos diante de um momento profundo de questionamentos sobre o relacionamento entre o controle e a liberdade organizacional, a natureza do poder e da autoridade, o individualismo e o coletivismo, a informação e o conhecimento. A tendência à humanização das relações das empresas com a sociedade e com os indivíduos, por meio da comunicação, se apresenta ao mesmo tempo não apenas como desejável, mas como inevitável. Esta coletânea destina-se a pesquisadores, professores, profissionais
e estudantes das áreas de comunicação organizacional, relações públicas, jornalismo, publicidade, marketing, administração e correlatas.
- Editora: DIFUSÃO EDITORA
- Autores: Selecionado por: KUNSCH, MARGARIDA MARIA KROHLING | AUTOR: FIGARO, ROSELI | AUTOR: MUMBY, DENNIS K. | AUTOR: BALDISSERA, RUDIMAR | AUTOR: CURVELLO, JOÃO JOSÉ AZEVEDO
- ISBN: 9788578080723
- Capa: Brochura
- Edição: 1ª EDIÇÃO - 2010
- Formato: 16.00 x 23.00 cm
- Páginas: 256