A CABEÇA DO ELEITOR - ALMEIDA, ALBERTO CARLOS

Código: 9788501081988
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ao contrário do que supões a maioria, a cabeça do eleitor brasileiro funciona de maneira lógica. Mas que lógica é essa? O que é preciso saber para avaliar uma pesquisa de opinião? O marketing de uma campanha pode ser decisivo para a escolha de um candidato? Depois de analisar, em A cabeça do brasileiro, o país como sociedade e sistema cultural, investigando o que os brasileiros pensam sobre ética, sexualidade, “jeitinho”, destino, família, punições, cor e raça, economia, política, igualdade, civismo, Alberto Almeida revela agora o que há de simples e evidente na decisão do voto.A CABEÇA DO ELEITOR é instrumento fundamental para aqueles que querem entender a dinâmica eleitoral e fazer a aposta certa nas eleições. Alberto Almeida mostra que a cabeça do eleitor funciona da mesma forma para qualquer eleição, seja ela municipal, estadual ou federal. E que governantes bem avaliados tendem a se reeleger ou a eleger seus sucessores na grande maioria das vezes. Ele revela, ainda, que o eleitor médio tem pouquíssima informação sobre o que acontece na política. E a informação que ele retém é sempre truncada e cheia de ruídos.Alberto Almeida chega a seis fatores formadores da lógica do eleitor brasileiro: a avaliação do governo; a identidade dos candidatos; o nível de lembrança dos candidatos; o currículo dos candidatos e se eles utilizam-no para mostrar ao eleitor que podem resolver o principal problema que aflige o eleitorado; o potencial de crescimento dos candidatos, que combina a rejeição de cada um deles com seu respectivo nível de conhecimento; e o fato de não ser possível contar com os apoios políticos, ou seja, popularidade e simpatia não se transferem.Uma das ferramentas mais importantes propostas por A CABEÇA DO ELEITOR, no entanto, é a avaliação. Saber se uma eleição é de continuidade ou de mudança. Que estratégia seguir uma vez obtida essa informação depende do candidato em questão. Alberto Almeida demonstra como é possível vencer uma eleição de continuidade com um candidato de oposição. Ensina como ler e utilizar as pesquisas de opinião. Além de revelar o que há de simples e evidente da decisão do voto. O resultado é uma radiografia do modus operandi do eleitor brasileiro como nunca antes se fez anteriormente. Uma ferramenta fundamental para entender o resultado de diversas eleições e tentar entender as próximas.

 

  • Editora:  RECORD
  • Autores:  AUTOR: ALMEIDA, ALBERTO CARLOS
  • ISBN:  9788501081988
  • Capa:  Brochura
  • Edição:  3ª EDIÇÃO - 2008
  • Formato:  16.00 x 23.00 cm
  • Páginas:  308
Sobre a loja

A Livraria da Tarde nasce do sonho de oferecer à cidade um espaço aconchegante, repleto de livros, com uma seleção especial de literatura geral, artes, ciências humanas e livros infanto-juvenis, no bairro de Pinheiros em São Paulo. Um espaço charmoso, onde o cheiro dos livros se mistura com o cheiro do café, salgados e doces deliciosos da Cafeteria Selo Verde. Entregamos para todo o Brasil por meio do nosso site www.livrariadatarde.com.br

Pague com
  • Pix
Selos

Livraria da Tarde - CNPJ: 34.999.877/0001-50 © Todos os direitos reservados. 2024