Um estudo definitivo sobre o vício comportamental, um problema a que todos nós estamos sujeitos em razão das irresistíveis tecnologias digitais do mundo de hoje.
Somos obcecados com nossos e-mails e redes sociais, e passamos horas usando nossos smartphones. Neste livro revolucionário, o professor de psicologia e marketing Adam Alter analisa o crescimento do vício comportamental, e explica por que a maioria dos produtos de hoje é irresistível. Apesar de essas tecnologias milagrosas encurtarem as distâncias que nos separam, seu magnetismo extraordinário – e às vezes prejudicial – não é mero acaso. As empresas que criam tais produtos se esforçam para torná-los quase impossíveis de serem deixados de lado.
Em
Irresistível
, por meio de histórias e exemplos com os quais os leitores facilmente se identificarão, Alter analisa o mecanismo dos vícios comportamentais para explicar como fazer bom uso das tecnologias — para melhorar a maneira como nos comunicamos uns com os outros, gastamos e economizamos dinheiro ou definimos os limites entre trabalho e lazer — e como mitigar seus efeitos mais nocivos em termos de bem-estar, saúde e felicidade.
“Leitura essencial para quem já se perguntou por que algumas experiências são tão viciantes e como retomar o controle do seu tempo, finanças e relacionamento.” — Charles Duhigg, autor de
O poder do há
- Editora: OBJETIVA
- Autores: AUTOR: ALTER, ADAM | Traduzido por: LEITE, CÁSSIO DE ARANTES
- ISBN: 9788547000585
- Capa: Brochura
- Edição: 1ª EDIÇÃO - 2018
- Formato: 16.00 x 23.00 cm
- Páginas: 296