O fio condutor da publicação, fundamentado por Tânia Ramos Fortuna, autora de renome no tema, é o alerta de que não se brinca na escola ?para aprender?, ao contrário, aprende-se brincando com liberdade e oportunidades desafiadoras, princípio que desenvolve no capítulo 1. No capítulo 2, Vera Lúcia Bertoni dos Santos, em um texto muito importante, descreve e ilustra, com fotos e exemplos, como se dá a evolução das brincadeiras infantis tendo por base a teoria de Piaget. Nos demais capítulos, tais pressupostos teóricos são colocados em prática por meio da apresentação de jogos construídos com materiais de baixo custo e de outras brincadeiras em salas de aula, incluindo comentários de professores que utilizaram essas brincadeiras.
- Editora: EDITORA MEDIAÇÃO
- Autores: AUTOR: REDIN, MARITA MARTINS | AUTOR: BARBOSA, MARIA CARMEN SILVEIRA | AUTOR: RODRIGUES, MARIA BERNADETTE CASTRO | AUTOR: AMODEO, MARIA CELINA BASTOS DE | AUTOR: DORNELLES, LENI VIEIRA
- ISBN: 9788577060771
- Capa: Brochura
- Edição: 4ª EDIÇÃO - 2017
- Formato: 17.00 x 25.00 cm
- Páginas: 208