Resultado de uma pesquisa etnográfica que tem como personagem central João, uma criança da Educação Infantil, o livro traz preciosas estratégias presentes nos movimentos feitos pela família e pela rede de profissionais da educação atuantes na escola formal. Descortina uma ação pedagógica em que já se observa a consciência de que é preciso se recusar a uma inclusão “faz de conta”, e que, ao mesmo tempo, está marcada pelas dificuldades de acolher, em todas as dimensões que fazem do homem humano, os indivíduos com Asperger – enquadrado como Transtorno do Espectro Autista (TEA), conforme Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais-DSM-5, publicado posteriormente pela Academia Americana de Psiquiatria. Neste cenário, evidencia-se a importância da produção de conhecimento, aquele que nos permite superar as intempéries do mundo e viver nossa humanidade em sua plenitude. Esta obra, portanto, põe luz em um cenário em que muitos de nós, pais e educadores, em especial, ainda enxergam apenas sombra.
- Editora: CRV
- Autores: AUTOR: GONRING, VILMARA MENDES
- ISBN: 9786558685111
- Capa: Brochura
- Edição: 1ª EDIÇÃO - 2021
- Formato: 16.00 x 23.00 cm
- Páginas: 130