Este livro trata do assunto Pesquisa de Marketing de forma prática, tal como se apresenta em um instituto de pesquisa de mercado. Para isso, o autor fez uma abordagem acompanhando as etapas que perfazem um projeto de investigação de mercado.
Alguns aspectos merecem ser destacados:
O instrumento pesquisa de mercado deve ser elaborado de forma artesanal: “A pressa é inimiga da perfeição”.
É de fundamental importância que estejam incluídas as perguntas abertas de razão no questionário, pois a falta delas tem levado a pesquisa a não resolver os problemas de marketing que afetam as empresas.
A formulação do problema deve ser a maior preocupação do pesquisador de mercado.
O setor de campo merece muita atenção, para evitar que ele continue a ser denominado como a maior fonte de viés na investigação de mercado.
O projeto exploratório, como primeiro passo na investigação, tem colaborado, sobremodo, com o sucesso da pesquisa de mercado.
Em linhas gerais, o livro é uma rota segura para o desenvolvimento de uma consistente pesquisa de marketing.
Livro-texto para as disciplinas de Pesquisa de Marketing dos cursos de graduação em Administração, Comunicação, Publicidade e cursos de Especialização e MBAs. Leitura recomendada para profissionais da área de Pesquisa de Marketing.
- Editora: ATLAS
- Autores: AUTOR: EGYDIO BARBOSA ZANOTTA
- ISBN: 9788597017779
- Capa: Brochura
- Edição: 1ª EDIÇÃO - 2018
- Formato: 16.00 x 23.00 cm
- Páginas: 300