Nesta obra, os autores lançam um novo olhar sobre a deficiência. Ultrapassando o tradicional referencial médico sobre o qual se assenta toda a educação especial, aqui a inclusão é vista através das lentes dos estudos sobre deficiência em educação, abordagem emergente que propõe que a deficiência seja encarada não como uma limitação ou lesão orgânica, e sim como uma construção social, na medida em que é a sociedade que impõe as barreiras às pessoas com deficiência. Assim, este livro nos ajuda a reconhecer a diferença como uma variação humana natural e a compreender melhor as complexidades subjacentes à implementação da inclusão. A obra apresenta ainda ferramentas para o ensino inclusivo, estratégias para criar uma cultura dinâmica em sala de aula, entre outros recursos fundamentais para educadores.
- Editora: AMGH
- Autores: Revisado por: MENDES, ENICÉIA GONÇALVES | AUTOR: VALLE, JAN | AUTOR: CONNOR, DAVID | Traduzido por: RODRIGUES, FERNANDO DE SIQUEIRA | Revisado por: ALMEIDA, MARIA AMÉLIA
- ISBN: 9788580553420
- Capa: Brochura
- Edição: 1ª EDIÇÃO - 2014
- Formato: 17.50 x 25.00 cm
- Páginas: 240