Fundamentos de Gestão do Design introduz, de modo completo e abrangente, os conceitos e princípios básicos da gestão de projetos, de equipes e de processos de design nos setores criativos. Dividida em seis capítulos, a obra apresenta a natureza interdisciplinar dos setores criativos; a natureza integrada da gestão do design e as relações entre as pessoas; os conceitos básicos do mundo dos negócios e das empresas; os procedimentos legais, financeiros e econômicos; e as comunicações de marca e marketing. Cada capítulo traz ainda perspectivas contextuais, com depoimentos de conceituados profissionais da área, e estudos de caso, que ajudam a compreender os desafios da gestão do design no trabalho com clientes, consultorias e consumidores em áreas do design, dos negócios, da criatividade e da inovação. Escrito pela aclamada autora Kathryn Best, este livro é uma fonte valiosa para alunos dos cursos de gestão do design, bem como para todos os profissionais que trabalham no setor criativo.
- Editora: BOOKMAN
- Autores: AUTOR: BEST, KATHRYN | Traduzido por: VIEIRA, ANDRÉ DE GODOY | Revisado por: OLIVEIRA, ANTONIO ROBERTO
- ISBN: 9788540701465
- Capa: Brochura
- Edição: 1ª EDIÇÃO - 2012
- Formato: 20.00 x 23.00 cm
- Páginas: 208