MARKETING E GESTÃO DO ESPORTE - ROCCO JÚNIOR, ARY JOSÉ

Código: 9788522472369
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
O esporte é, hoje, um dos principais pilares da indústria do entretenimento mundial. Também é um dos grandes expoentes da cultura em nosso país. Ao mesmo tempo em que provoca, em vários momentos, manifestações de paixão e loucura de nosso povo, também movimenta grande soma de recursos financeiros. No entanto, a falta de profissionalismo com que o esporte é tratado no Brasil, por todos os agentes com ele e nele envolvidos, tem levado um grande número de empresas a subestimar o retorno sobre o investimento em esporte.O objetivo deste livro é discutir a integração das funções administrativas de uma organização esportiva com a abordagem estratégica na gestão da empresa. O autor demonstra como uma gestão adequada do esporte enquanto negócio traz excelentes possibilidades de retorno econômico e financeiro para todos os seus envolvidos – atletas, treinadores, clubes esportivos, patrocinadores, mídia e outros.Na obra são apresentadas as características específicas das estratégias empresariais em todos os níveis do negócio esportivo. O assunto torna-se pertinente e atual, principalmente em razão de o Brasil ser a sede, em um futuro próximo bem curto, dos dois maiores eventos do esporte mundial – a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. A expectativa dos analistas de mercado, e deste autor, inclusive, é que os eventos citados, aliados ao crescimento econômico do Brasil, provoquem um aumento da necessidade de profissionais aptos a entender o esporte enquanto negócio e, consequentemente, uma maior profissionalização dos negócios relacionados ao esporte no Brasil.O material aqui apresentado é fruto de mais de uma década destinada à pesquisa do esporte enquanto negócio e suas implicações no seio da sociedade brasileira.Obra de relevante interesse para profissionais que trabalham com Marketing e Gestão do Esporte, especialmente aqueles profissionais das áreas de Administração e Educação Física que, de alguma forma, sintam a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de Marketing e Gestão do Esporte. Leitura complementar para as disciplinas Marketing Esportivo, Gestão do Esporte, Administração do Esporte, Dimensões Econômicas e Administrativas do Esporte em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Educação Física e Esporte, Administração e Comunicação Social, em especial Jornalismo e Relações Públicas.?

 

  • Editora:  ATLAS
  • Autores:  AUTOR: ROCCO JÚNIOR, ARY JOSÉ
  • ISBN:  9788522472369
  • Capa:  Brochura
  • Edição:  1ª EDIÇÃO - 2012
  • Formato:  14.00 x 21.00 cm
  • Páginas:  120
Sobre a loja

A Livraria da Tarde nasce do sonho de oferecer à cidade um espaço aconchegante, repleto de livros, com uma seleção especial de literatura geral, artes, ciências humanas e livros infanto-juvenis, no bairro de Pinheiros em São Paulo. Um espaço charmoso, onde o cheiro dos livros se mistura com o cheiro do café, salgados e doces deliciosos da Cafeteria Selo Verde. Entregamos para todo o Brasil por meio do nosso site www.livrariadatarde.com.br

Pague com
  • Pix
Selos

Livraria da Tarde - CNPJ: 34.999.877/0001-50 © Todos os direitos reservados. 2024