Uma história épica de amor e de imigração, um romance arrebatador da premiada autora de 
                         Meio sol amarelo 
                        . Eleito um dos melhores livros do século XXI pelo 
                         The New York Times. 
                    Lagos, anos 1990. Enquanto Ifemelu e Obinze vivem o idílio do primeiro amor, a Nigéria enfrenta tempos sombrios sob um governo militar. Em busca de alternativas às universidades nacionais, paralisadas por sucessivas greves, a jovem Ifemelu muda-se para os Estados Unidos. Ao mesmo tempo que se destaca no meio acadêmico, ela depara pela primeira vez com a questão racial e com as agruras da vida de imigrante, mulher e negra. 
                     
                    Quinze anos mais tarde, Ifemelu é uma blogueira aclamada nos Estados Unidos, mas o tempo e o sucesso não atenuaram o apego à sua terra natal, tampouco anularam sua ligação com Obinze. Quando ela volta para a Nigéria, terá de encontrar seu lugar num país muito diferente do que deixou e na vida de seu companheiro de adolescência. 
                     
                    Principal autora nigeriana de sua geração e uma das mais destacadas da cena literária internacional, Chimamanda Ngozi Adichie parte de uma história de amor para debater questões prementes e universais como imigração, preconceito racial e desigualdade de gênero. Bem-humorado, sagaz e implacável, 
                     Americanah 
                     é, além de seu romance mais arrebatador, um épico contemporâneo.
 
- Editora:  COMPANHIA DAS LETRAS
 - Autores:  AUTOR(A): ADICHIE, CHIMAMANDA NGOZI | Traduzido por: ROMEU, JULIA
 - ISBN:  9788535924732
 - Capa:  Brochura
 - Edição:  1ª EDIÇÃO - 2014
 - Formato:  16.00 x 23.00 cm 
 - Páginas:  520