Toni Morrison, ganhadora do prêmio Nobel de literatura, reflete sobre questões raciais, políticas públicas de imigração e outros temas contemporâneos em ensaios pungentes e profundos.
Baseado nos discursos que Toni Morrison proferiu na universidade de Harvard,
A origem dos outros
é uma busca de respostas para questões históricas, políticas e literárias sobre o racismo e a radicalização da identidade. Se o racismo é aprendido com exemplos cotidianos, a literatura mostra-se uma arma fundamental para combater o problema.
Pensando nisso, a autora analisa autores desde Harriet Beecher Stowe até Ernest Hemingway e William Faulkner para entender melhor o papel da narrativa no estabelecimento dos padrões de pensamento racial.
A origem dos outros
é um livro de atualidade extraordinária, no qual os temas que estamos acostumados a ver banalizados e desencorajados no debate público são abordados pela escritora americana com extrema elegância.
Com prefácio de Ta-Nehisi Coates e ensaios intitulados “Romantizando a escravidão”, “Ser ou tornar-se o estrangeiro”, “O fetiche da cor”, “Configurações de negritude”, “Narrar o outro” e “O lar do estrangeiro”,
A origem dos outros
é um livro necessário de uma das mais importantes intelectuais do século.
- Editora: COMPANHIA DAS LETRAS
- Autores: AUTOR: MORRISON, TONI | Design da capa ou obra de arte por: NUNES, ALCEU CHIESORIN | Traduzido por: ABREU, FERNANDA
- ISBN: 9788535932850
- Capa: Capa Dura
- Edição: 1ª EDIÇÃO - 2019
- Formato: 12.70 x 18.10 cm
- Páginas: 152