Quando
O segundo sexo
foi publicado pela primeira vez, na França, em 1949 — revolucionário, audacioso, brilhantemente escrito e surpreendentemente moderno —, provocou tanto indignação quanto inspiração. A partir da pergunta “o que é uma mulher?”, Simone de Beauvoir desafiou as convenções sociais da época, demonstrando que a mulher sempre foi definida, na cultura ocidental, em oposição ao homem.
A mulher independente
contém três capítulos-chave dessa que é considerada a obra-prima de Simone.
Encontram-se aqui a introdução do primeiro volume, assim como o capítulo IV, que dá nome a esta coletânea, além das páginas finais do segundo volume. Eles jogam luz sob a condição feminina na sociedade e identificam reformas sociais práticas para a igualdade de gênero. Esta seleção endossa a atualidade do pensamento de Simone de Beauvoir, que se tornou uma das maiores referências do feminismo em todo o mundo.
- Editora: NOVA FRONTEIRA
- Autores: Prefácio por: STIGGER, VERONICA | AUTOR(A): DE BEAUVOIR, SIMONE | Traduzido por: MILLIET, SÉRGIO | Prefácio por: REID, MARTINE
- ISBN: 9786556408507
- Capa:
- Edição: 3ª EDIÇÃO - 2024
- Formato: 15.50 x 23.00 cm
- Páginas: 120